domingo, 14 de fevereiro de 2016

"Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;" Efésios 6:17

"Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;"    Efésios 6:17 
 

A vida é repleta de desafios. Eles compõem a nossa história.
Contudo, a vontade de Deus expressa nas Escrituras é de que não devemos encarar as lutas sozinhos. Na Sua Palavra, encontramos valiosas inspirações para que corajosamente encaremos as situações ameaçadoras.
Através dos textos bíblicos, o Senhor nos orienta, encoraja, alegra e traz esperança.  Há maravilhosas promessas que se encaixam maravilhosamente para cada circunstância na qual estamos envolvidos. De forma sobrenatural, o Espírito Santo “abre” o entendimento do crente que se alimenta da Palavra, tornando-o apto para discernir e  confiadamente manter a esperança.
Por isto, ela se constitui na Espada do Espírito Santo. Espada que serve tanto para que nos defendamos como para que não fiquemos sem ações ativas diante das ocorrências adversas. Devemos embraçar a Palavra de Deus, tornando-a poderosíssimo instrumento das nossas armaduras espirituais. Isto é fundamental a fim de que saíamos vitoriosos nos enfrentamentos cotidianos. O evangelista americano Dwight L. Moody tinha uma interessante recomendação:

“Empunhe a sua Bíblia inteira; não uma parte dela. Um guerreiro não se engaja em uma batalha  apenas com  um pedaço da espada.”

Diariamente, alimente-se da Palavra do Senhor que lhe ama. Nutra-se mental e espiritualmente com os Seus eficazes propósitos direcionados para a sua preciosa vida. 

Um comentário:

  1. Amém muito obrigado mais uma vez continue assim eu amo o Senhor meus parabéns irmão

    ResponderExcluir