sábado, 13 de fevereiro de 2016

“Porque assim diz o Senhor à casa de Israel: Buscai-me e vivei.” Amós 5.4

“Porque assim diz o Senhor à casa de Israel: Buscai-me e vivei.” Amós 5.4
Buscai-me e vivei.
A presença de Deus no coração proporciona vida. Quando queremos e buscamos ao Senhor, Ele se faz presente enchendo as nossas existências de sentido e brilho.
Apesar do desejo divino em conceder-nos vida abundante, pela soberania da Sua vontade, Deus não invade os corações. Precisamos querê-Lo. Somos livres na materialização dessa importante escolha de fé. O querer e sua intensidade dependem da nossa vontade.
O vigor do querer, por outro lado, determina a força da busca que empreendemos. Podemos busca-Lo com afinco ou de forma débil.
Todavia, as Escrituras apontam que a busca exitosa é aquela que fazemos determinadamente e com toda a dedicação das nossas almas. Vejamos o texto bíblico:
"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." (Jeremias 29:13)
Busque ao Senhor que lhe ama com especial dedicação. Ele almeja encher a sua preciosa vida de sentido e gloriosa esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário