sábado, 13 de fevereiro de 2016

"Ia Davi crescendo em poder cada vez mais, porque o Senhor, Deus dos Exércitos, era com ele. " 2 Samuel 5:10

"Ia Davi crescendo em poder cada vez mais, porque o Senhor, Deus dos Exércitos, era com ele. " 2 Samuel 5:10 
 

Humanamente, Davi não apresentava chances de vir a ser rei em Israel.
Dentre os irmãos, era o menos notado. Sua família não possuía nada digno de destaque em Judá. A estatura e profissão de pastor não indicavam potencial capacidade de comando militar.
Todavia, o moço ruivo e desprezado pelos irmãos, confiando no Senhor, venceu o gigante filisteu, Golias, acumulando a partir daí vitórias que o distinguiram na história hebraica. Seguramente, figura entre os mais vitoriosos líderes judeus. Sob sua liderança, Israel passou a ter referência de um rei que soube reconhecer suas debilidades, humilhar-se diante de Deus em momentos críticos e experimentar grandes livramentos.
O diferencial de Davi esteve na singular companhia divina, tornando-o exitoso na sua jornada.  O Senhor, chamando, dirigindo e guardando sua caminhada foi a causa do seu êxito.  Está escrito:

"Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Tomei-te da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses príncipe sobre o meu povo, sobre Israel." (2 Samuel 7:8)

Ouça, siga e persevere nos caminhos do Senhor que lhe ama.  Sem dúvidas, Ele deseja lhe acompanhar ininterruptamente, materializando maravilhosos planos na sua preciosa vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário